quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que fazer para tratar os mamilos doridos?

A seguir estão descritas algumas orientações que pode seguir para tratar os mamilos doridos. Com estas medidas os seus mamilos deverão ficar melhor passados poucos dias.

Relaxe ouvindo música ou fazendo exercícios de relaxamento antes de começar a amamentar. Tome um banho quente ou aplique nos peitos compressas quentes (toalhas mornas) Qualquer uma destas ideias a ajuda a relaxar e ajuda o reflexo de ejecção doleite (REL). O REL também é chamado “subida do leite”.Se não tiver uma boa subida do leite o bebé terá de chupar com mais força para conseguir tirar leite, o que provocará mais dores nos mamilos.

Amamente primeiro com o mamilo menos dorido. O seu bebé chupa com mais força no início da amamentação porque está com mais fome. Normalmente, não chupa com tanta força no outro seio. Quando os seus mamilos estiverem curados, mude sempre o seio com que começa a amamentação. Isto mantém o fornecimento de leite equilibrado em cada seio. Se ambos os mamilos estiverem doridos, mude também o seio com que começa cada amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário